Pensamento da semana

"But we're never gonna survive, unless we get a little crazy"

Seal - Crazy
.

sábado, 4 de maio de 2013

Star Wars Day



Sei que ando sumido aqui do blog. Poderia pedir desculpas por isso, mas sei que isso pode acontecer novamente (e provavelmente vai) então ficamos por isso mesmo.
Volto a escrever hoje por que hoje é um dia que não poderia passar despercebido. Na verdade, até poderia, mas se você tem algum interesse por cultura nerd, então deveria ser interessar.
Então, para quem ainda não sabe, vou informar: hoje é o Dia de Star Wars (Star Wars Day, em inglês). Se você ainda não sacou porque, eu explico. Você provavelmente conhece um dos bordões mais famosos do cinema: “que a Força esteja com você!”, citada nos filmes Star Wars. Em inglês a frase é assim: “May the force be with you” o que permite o trocadilho “May the fourth be with you.” Em português: “Que o 4 de Maio esteja com você”. Por isso, o 4 de Maio é comemorado internacionalmente como o Star Wars Day.


Vale lembrar que existe outro dia conhecido como Star Wars Day, a saber, 25 de Maio, uma homenagem a data de lançamento do primeiro filme da franquia: Episódio IV – Uma Nova Esperança, em 1977. 25 de Maio também é cool porque é o Dia do Orgulho Nerd e o Dia da Toalha, mas essas são outras histórias.
Tem umas histórias engraçados sobre o 4 de Maio, envolvendo a mulher de um Primeiro-Ministro britânico e outra envolvendo o próprio George Lucas, mas não vou contá-las aqui. O leitor interessado pode ler isso na Wikipedia. Ao invés disso, fiquemos com a música tema do Darth Vader, Imperial March, tocada pela Orquestra Filarmônica de Viena.



Até a próxima, e que a força esteja com vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário